A Prefeitura de Diadema deu início ao maior programa de recapeamento asfáltico dos últimos tempos na cidade. Com um investimento superior a R$ 23 milhões, provenientes do orçamento municipal e de verbas obtidas junto aos governos estadual e federal, o projeto contempla 160 ruas e será executado em seis fases. “Buscamos recursos externos para ampliar a capacidade do município e atender a uma demanda antiga da população”, afirma o prefeito Taka Yamauchi.
Na primeira etapa, 84 vias estão sendo revitalizadas simultaneamente nas regiões do bairro Serraria e do Centro. No Serraria, já receberam a troca de pavimento as ruas Afonso Monteiro da Cruz, Luiz Antônio Viveiros, Santa Rosa, Cristóvão Colombo, São João Batista, São Marcos e São Benedito. Na área central, as obras se concentram nas conhecidas avenidas Fábio Ramos Esquivel e Corredor ABD, cujo trecho vai da Praça Oito de Dezembro até a Avenida Fukuichi Nakata. “Essa revitalização vai melhorar a mobilidade urbana e humana, beneficiando motoristas e pedestres”, reforçou o prefeito.
Os serviços incluem fresagem, aplicação de nova camada asfáltica e compactação, garantindo resistência e durabilidade. A secretária de Obras, Melissa Duaik, destaca que a ação também trará benefícios à segurança viária: “Concluído o recapeamento, vamos renovar a sinalização das vias, o que aumentará a proteção para quem transita pelas avenidas e ruas da cidade diariamente”.
O Programa será expandido nas próximas fases com a inclusão de outras vias em bairros como Casa Grande e outros 13 logradouros remanescentes. “Há anos as pistas acumulam fissuras e buracos devido ao tráfego intenso. Estamos corrigindo isso com um plano técnico e sustentável”, concluiu Melissa.
